
As pessoas me perguntam do que são feitas as salsichas, e a resposta é simples, restos de animais, ou até mesmo aqueles animais velhos que as indústrias descartam, como é o caso das galinhas de granja que não são mais produtivas para colocar ovos.
Sendo assim, neste artigo irei mostrar o que tem dentro das 3 salsichas preferidas por quem gosta de coloca-las em seus cachorros quentes.
As primeiras são as salsichas HOT DOG da Perdigão. Esta foi a única marca com coragem de colocar os ingredientes no site, pois a sadia e a seara não fazem isto, exceto nas embalagens de supermercado porque a lei obriga.
Então, pra você saber, são utilizadas partes de frango, galinha e peru, ou seja, tudo que sobra da indústria de abate destes animais. Inclusive até galinhas vindas da indústria dos ovos, as quais não põe mais ovos por estarem velhas, são utilizadas no processo. Assim são utilizadas partes mecanicamente separadas, cartilagens, resto de carnes entre outros rejeitos dos animais. Algo muito curioso é a carne de soja, usada para dar mais textura à salsicha.
Em contrapartida, as salsichas suínas podem conter fígado, língua e coração. Já imaginou você comendo a língua do porco, rim ou coração? Adicionalmente é utilizado amido de milho, a famosa maizena, para dar mais firmeza e, para finalizar, um monte de temperos para dar gosto.
Por fim colocam corante urucum, extraída de uma planta vermelha, e o corante cochonilha (extraído de insetos esmagados). E ainda chamam esta gosma toda de alimento. Saiba mais no link abaixo:
Vamos agora falar das Salsichas HOT DOG da Sadia.
Da mesma forma da anterior, encontra-se carne mecanicamente separada de frangos e suínos. Isso significa dizer gordura pura de porco, rejeitos de peru das indústrias, que matam estes animais para proteína isolada, soja para dar firmeza, mandiocas e também um monte de temperos. Por fim, os mesmos produtos químicos para inserir aromas e corantes.
Finalmente vamos para nossa última eleita, as salsichas da Seara, que também possui diversos temperos e aromas artificiais. Além de tudo que as outras tem, também possui uma carne mecanicamente recuperada, que não descobrimos o que seria, carne de soja, proteína vegetal, fígado, mandioca, sal e especiarias.
Para concluir, destacamos que este é um artigo informativo e não tem o objetivo de denigrir marcas, apenas para conscientizar as pessoas e saberem o que estão comendo em seu dia a dia.
A alimentação vegana vai além de uma boa alimentação saudável, ela consiste no afeto e piedade para com os animais. Após vermos o processo de tudo isto que estamos comendo, começamos a refletir se realmente vale a pena comer ou até mesmo insistir nisto. Veja mais a respeito da nossa compaixão pelos animais no link abaixo:
Vale lembrar que nosso blog é construído unicamente para fins informativos e didáticos. Nossos artigos são desenvolvidos pela nossa equipe de redatores. Caso você tenha uma opinião diferente ou alguma correção em tudo que postamos aqui, fique livre em nos contatar pelo link abaixo ou deixe seu comentário por aqui! Muito obrigado por participar 😉
Vai sair sem Baixar seu Livro de Receitas Gratuito?
Há tempos que a alimentação Vegana deixou de ser vista como comidas sem sabor e com falta de nutrientes.
Não deixando de lado o sabor, que convenhamos, em algumas receitas chega a ser muito melhor do que a culinária convencional.
Saiba quais são em nosso e-book, deixe seu e-mail para que possamos lhe enviar o arquivo em PDF.